noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Defesa Civil alerta para riscos de temporais e ondas de até 3,5 metros em Santa Catarina

De acordo com os meteorologistas, nesta quarta-feira, os ventos no Litoral catarinense ganharão força

Publicada em 20/11/24 às 12:00h - 15 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Defesa Civil alerta para riscos de temporais e ondas de até 3,5 metros em Santa Catarina  Compartilhar a noticia Defesa Civil alerta para riscos de temporais e ondas de até 3,5 metros em Santa Catarina  Compartilhar a noticia Defesa Civil alerta para riscos de temporais e ondas de até 3,5 metros em Santa Catarina

Link da Notícia:

Defesa Civil alerta para riscos de temporais e ondas de até 3,5 metros em Santa Catarina
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
A Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso meteorológico devido à previsão de condições climáticas adversas até esta sexta-feira (22).

Durante esse período, o estado deve enfrentar temporais, chuva intensa e agitação marítima, com riscos elevados para diversas regiões.

Segundo a central de monitoramento da Defesa Civil, a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica, associado ao calor e à umidade, será o principal responsável pelos temporais esperados.

”Essas tempestades podem vir acompanhadas de rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo, com maior intensidade no Grande Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e norte catarinense”, afirma o meteorologista da Defesa Civil, Caio Guerra.

Nessas regiões, o risco é considerado alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e quedas de árvores.

A instabilidade será reforçada pela circulação marítima, principalmente entre a tarde de terça-feira (19) e a quarta-feira (20), intensificando a chuva na Grande Florianópolis e no Sul do estado.

Nessas regiões, os acumulados de chuva podem ultrapassar 150 mm em pontos isolados, aumentando o risco de alagamentos e deslizamentos.

A chuva mais intensa é esperada na quarta-feira, especialmente nas áreas serranas entre o Litoral Sul e o Planalto Sul.

De acordo com os meteorologistas, na quarta-feira, os ventos no Litoral catarinense ganharão força, soprando do quadrante sudeste com rajadas entre 50 e 75 km/h.

Isso resultará em agitação marítima, com ondas que podem variar de 2,5 m a 3,5 m, principalmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.

Nessas regiões, há risco elevado de ressaca. No Litoral Norte, as ondas variam entre 2 m e 2,5 m, com risco moderado.

A Defesa Civil alerta que, embora os ventos percam intensidade entre quinta-feira e sexta-feira, o mar continua agitado em toda a costa catarinense, representando perigo para navegantes e pescadores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 255644
Usuários Online: 85
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!