noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Prefeitura deverá ressarcir Iphan de gastos com reforma de antiga estação ferroviária

O imóvel, incorporado à União, foi ocupado até 2015 pela secretaria de Obras e Saneamento de Laguna

Publicada em 19/11/24 às 09:29h - 13 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura deverá ressarcir Iphan de gastos com reforma de antiga estação ferroviária  Compartilhar a noticia Prefeitura deverá ressarcir Iphan de gastos com reforma de antiga estação ferroviária  Compartilhar a noticia Prefeitura deverá ressarcir Iphan de gastos com reforma de antiga estação ferroviária

Link da Notícia:

Prefeitura deverá ressarcir Iphan de gastos com reforma de antiga estação ferroviária
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
A Justiça Federal condenou o município da Laguna a ressarcir o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dos R$ 346,6 mil empregados nas reformas do antigo Complexo Ferroviário da cidade. A sentença é da 1ª Vara Federal de Tubarão em uma ação do Iphan.

Segundo o processo, em agosto de 1980, a extinta RFFSA e o município assinaram um acordo de permissão de uso da estação ferroviária por prazo indeterminado.

O imóvel, incorporado à União, foi ocupado até 2015 pela secretaria de Obras e Saneamento. Uma vistoria realizada pelo Iphan em junho daquele ano verificou uma situação de abandono, depredação e depósito de entulhos no local.

“Apesar das notificações e ofícios encaminhados pelo Iphan, o município não realizou nenhuma obra ou limpeza no local, nem formalizou a devolução dos imóveis no estado em que os recebeu; pelo contrário, abandonou completamente o local”, observou o juiz.

As obras para interromper o processo de degradação foram realizadas pelo órgão federal, com recursos da União.

O município alegou que o contrato teria sido rescindido ainda na década de 90, mas não apresentou documento comprovando o término das obrigações.

“Ademais, certamente não haveria a presença de uma placa, ainda em 2015, indicando a atuação de um órgão da prefeitura no local, se o contrato tivesse sido, de fato, rescindido na época mencionada”, considerou o juiz. Cabe recurso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 255549
Usuários Online: 97
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!