A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) elege, no próximo dia 22, seu novo presidente, mas em Laguna a disputa deu lugar novamente ao consenso entre a classe dos operadores do Direito. Assim como há três anos, a entidade terá apenas uma chapa na eleição, liderada pelo advogado Edson Mário da Rosa Junior, atualmente conselheiro.
“Nosso grande objetivo foi congregar os quatro cantos da advocacia lagunense para que todos os advogados vivenciem o grande sistema da OAB. A partir daí, fizemos uma série de conversas e passamos a mensagem que é importante a união, para a valorização da profissão, por respeito às nossas prerrogativas ou para alcançar novos voos. Estamos, hoje, unidos, em prol de um objetivo comum: que á uma melhor condição para a advocacia”, afirma o futuro presidente. A Subseção de Laguna também representa os advogados de Pescaria Brava.
A chapa inscrita é denominada de Advocacia Unida, para reforçar o conceito de coesão entre o grupo que se dispôs à concorrer na eleição. Os demais membros são: Andreia Goulart Bartolamei, como vice; Jaqueline Firmino, como secretária-geral; Daniel Sabino, como adjunto; e Jorge Henrique Menezes, como tesoureiro.