noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Mãe e filho são destaques em luta por inclusão, em Garopaba

Netto, menino de nove anos com nanismo, e sua mãe, Vanny, mostram dia a dia na internet

Publicada em 31/10/24 às 16:42h - 8 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mãe e filho são destaques em luta por inclusão, em Garopaba  Compartilhar a noticia Mãe e filho são destaques em luta por inclusão, em Garopaba  Compartilhar a noticia Mãe e filho são destaques em luta por inclusão, em Garopaba

Link da Notícia:

Mãe e filho são destaques em luta por inclusão, em Garopaba
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

De forma bem-humorada, ajudando no combate ao preconceito, os moradores de Garopaba Mario Netto, de nove anos, e a sua mãe, Vanny Santos, se destacam nas redes sociais ao mostrar o dia a dia de uma pessoa com nanismo. A matéria é do DS e o RD a reproduziu na integra. Em suas redes sociais, mãe e filho contam com mais de 4 milhões de seguidores no Tiktok e no Instagram cerca de 460 mil cada. O objetivo é difundir informações sobre o nanismo, combater a discriminação e promover a inclusão profissional e a melhoria da qualidade de vida da pessoa com nanismo. “Nanismo é quando a pessoa não cresce. A pessoa que tem nanismo tem uma mutação genética que não deixa você crescer”, explica Netto, que, apesar da pouca idade, demonstra maturidade ao falar da condição. Vanny conta que o filho recebeu três diagnósticos antes da conclusão dos médicos sobre o nanismo. “Quando o Netto chegou, ele simplesmente mudou minha perspectiva de vida, meu modo de ver a vida”, comenta. “Hoje em dia a gente consegue falar mais abertamente sobre o nanismo, as pessoas estão mais abertas a entender sobre o que é, a aprender, aceitar e respeitar a causa”, fala a mãe. Vanny explica que o nanismo leva o nome de acondroplasia. O problema faz com que o paciente tenha os membros curtos, tronco largo e estreito, entre outras características comuns, que podem ser reconhecidas no nascimento. As causas da acondroplasia podem ser genéticas e estão relacionadas com a mutação de um gene, que tem relação com o crescimento dos ossos. “Até nove anos atrás eu também não sabia o que era. Agora, usamos as redes sociais para levar informação”, diz a mãe.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 237693
Usuários Online: 134
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!