A lagunense Patrícia Uliano Effting confirmou a candidatura para disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Tubarão no próximo mês.
A advogada tem mais de 20 anos de atuação na área e é procuradora efetiva da prefeitura de Tubarão. Por duas ocasiões disputou a vaga de desembargadora pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça e chegou a ser a quarta mais votada na formação da lista tríplice em 2021.
A diretoria que concorre pela chapa 102 conta com Gislaine Schlickmann como vice; Ana Lúcia Passarela como secretária geral; e Marcelo Augusto Muraro Machado como adjunto. O também lagunense Evandro Perin Junior é o tesoureiro do grupo. “Estou ao lado de um time que é diferenciado”, destaca Patrícia.
A eleição da OAB em todo o estado ocorrerá em 22 de novembro, com votação virtual. Em Tubarão, a disputa será entre duas chapas: a outra é a 101, encabeçada pelo advogado Breno Angioletti Lício. A subseção tubaronense responde, ainda, pela representação da advocacia de Jaguaruna, Sangão, Treze de Maio, Pedras Grandes, Gravatal, Armazém e de São Martinho.