noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Às vésperas do novo governo, prefeitura propõe eleições para diretores de escolas

Atualmente, a escolha de diretores ocorre por nomeação do prefeito, normalmente vinculadas a indicações políticas, situação que provoca arrepios em comunidades, como em 2021.

Publicada em 24/10/24 às 17:24h - 12 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Às vésperas do novo governo, prefeitura propõe eleições para diretores de escolas  Compartilhar a noticia Às vésperas do novo governo, prefeitura propõe eleições para diretores de escolas  Compartilhar a noticia Às vésperas do novo governo, prefeitura propõe eleições para diretores de escolas

Link da Notícia:

Às vésperas do novo governo, prefeitura propõe eleições para diretores de escolas
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A prefeitura de Laguna encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei com objetivo de tornar democrática a escolha dos diretores das escolas municipais. A proposta já chegou a ser aprovada, mas foi revertida em 2020. A iniciativa tramita desde quarta-feira, 23, no Legislativo. “O objetivo da proposta é instituir no município um sistema democrático para que as pessoas que estão diretamente ligadas a cada escola possam estar escolhendo a Direção da mesma, sem a interferência política administrativa, acarretando uma aproximação da direção escolar com a comunidade e a inserção da comunidade na administração pública”, defende o prefeito Samir Ahmad (sem partido). Atualmente, a escolha de diretores ocorre por nomeação do prefeito, normalmente vinculadas a indicações políticas, situação que provoca arrepios em comunidades, como em 2021. O projeto de lei prevê um mandato de quatro anos com uma única possibilidade de reeleição. A lei dispõe que caberá aos eleitos coordenar o processo político, pedagógico e administrativo da escola, em consonância com a legislação vigente e com as diretrizes da Secretaria Municipal da Educação. Por ser uma matéria de lei ordinária comum, o projeto precisa de votação em duas sessões por maioria simples para ser aprovado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 237829
Usuários Online: 270
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!