noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Por ato ilegal e abusivo justiça barra transferência de motorista para outra secretaria em Laguna

Nos autos, Thiago Honorato apontou que a remoção "seria decorrente de questões políticas, uma vez que não estaria apoiando o candidato da parte impetrada".

Publicada em 26/09/24 às 19:58h - 18 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Por ato ilegal e abusivo justiça barra transferência de motorista para outra secretaria em Laguna  Compartilhar a noticia Por ato ilegal e abusivo justiça barra transferência de motorista para outra secretaria em Laguna  Compartilhar a noticia Por ato ilegal e abusivo justiça barra transferência de motorista para outra secretaria em Laguna

Link da Notícia:

Por ato ilegal e abusivo justiça barra transferência de motorista para outra secretaria em Laguna
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Justiça de Laguna concedeu mandado de segurança para suspender a vigência da portaria nº 1.303/2024, que determinava a transferência do motorista Thiago Fortunato Honorato para a Secretaria de Saúde. O profissional é efetivo do quadro da Secretaria de Assistência Social há mais de uma década e atualmente é presidente da associação que representa a categoria, a Ampla. Honorato há mais de dez anos atua como motorista do Conselho Tutelar. Nos autos, apontou que a remoção “seria decorrente de questões políticas, uma vez que não estaria apoiando o candidato da parte impetrada”. A prefeitura sustenta que a mudança foi necessária em razão do crescimento da demanda de transporte de pacientes e de insumos médicos. Para juíza substituta Bertha Steckert Agacci, não há como manter a vigência da portaria e conferir legalidade ao ato. “A normal legal é explícita ao vedar a remoção ex officio de servidor (ou seja, sem seu requerimento) no período de três meses que antecedem o pleito eleitoral até a posse dos eleitos. Logo, entende-se que o ato impugnado neste feito se configura como ilegal e abusivo, motivo pelo qual a providência requerida em sede liminar deve ser deferida”, diz um trecho da decisão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239778
Usuários Online: 1417
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!