noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Tubaronense, estudante de medicina, participa de missão no Pará

Estudante de medicina da UniSul fez parte da 8ª edição do Missão Amazônia, que levou profissionais para atendimento

Publicada em 29/08/24 às 18:31h - 24 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tubaronense, estudante de medicina, participa de missão no Pará  Compartilhar a noticia Tubaronense, estudante de medicina, participa de missão no Pará  Compartilhar a noticia Tubaronense, estudante de medicina, participa de missão no Pará

Link da Notícia:

Tubaronense, estudante de medicina, participa de missão no Pará
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A estudante do curso de medicina da UniSul de Tubarão Cinthia Lunardi Maia Camilo integrou a 8ª edição do Missão Amazônia. Mãe de três filhos, a aluna está na última fase e se formará este ano. Depois de uma carreira de 17 anos como farmacêutica, Cinthia decidiu seguir o sonho de se tornar médica, acreditando no exercício da profissão de uma forma humana. Mesmo após superar um tumor cerebral, diagnosticado e tratado durante o curso, ela decidiu participar da Missão Rio Grande do Sul, que apoiou desabrigados pela enchente no estado, e agora atendeu a população ribeirinha na Amazônia. “Os ribeirinhos nos receberam com muito respeito, confiando suas vidas em nossas mãos. Mesmo com recursos escassos, ver que o pouco que pudemos oferecer foi suficiente para amenizar suas dores e trazer felicidade. Me faz perceber que, às vezes, o melhor remédio é um abraço e uma palavra de conforto”, diz. “Parafraseando Hipócrates: ‘Se eu puder curar, curarei. Se não puder curar, aliviarei. Se não puder aliviar, consolarei’. A Cinthia que chegou na Amazônia não é a mesma que voltou. Deixei parte de mim lá e trouxe muito deles comigo”, conta, emocionada, Cinthia. Com o objetivo de levar qualidade de vida para moradores de regiões isoladas e proporcionar experiência humanitária para futuros médicos, a 8ª edição de Missão Amazônia, projeto idealizado pela Inspirali - que atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima, do qual a UniSul faz parte -, dá continuidade ao atendimento e assistência à saúde para moradores destas comunidades ribeirinhas e faz um mapeamento de suas principais enfermidades. Dentro da política do SUS, a ação presta atenção primária à saúde e analisa a situação e condições de vida da população local, identificando riscos, vulnerabilidades e potencialidades para que seja possível intervir de forma mais assertiva nos problemas de forma contínua. A 8ª edição da Missão Amazônia iniciou no dia 12 e encerrou em 23 de agosto, levando consultas ginecológicas, pediátricas, cirurgias ambulatoriais e atendimentos de saúde da família em geral, incluindo diversas especialidades. Também foram realizados atendimentos por tele consulta em parceria com as CIS (Clínicas Integradas de Saúde), da Inspirali, e a utilização de um Prontuário Eletrônico do Paciente), que atua na captação, armazenamento e gestão de dados com o e-SUS. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 258881
Usuários Online: 2222
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!