noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Após protestos, mudanças em acesso na BR-101 são reavaliadas

Tráfego em trevo de Imbituba será restabelecido ao formato original até que novos estudos sobre o impacto na movimentação de veículos no local sejam reavaliados

Publicada em 26/08/24 às 18:51h - 11 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após protestos, mudanças em acesso na BR-101 são reavaliadas  Compartilhar a noticia Após protestos, mudanças em acesso na BR-101 são reavaliadas  Compartilhar a noticia Após protestos, mudanças em acesso na BR-101 são reavaliadas

Link da Notícia:

Após protestos, mudanças em acesso na BR-101 são reavaliadas
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O tráfego no trevo de acesso dos bairros Ibiraquera e Alto Arroio na BR-101, em Imbituba, será restabelecido ao formato original até que novos estudos sobre o impacto na movimentação de veículos no local sejam reavaliados pela CCR ViaCosteira e ANTT. Na última semana, após o apelo da população, foi suspensa a pintura do acesso. De acordo com a prefeitura, com a nova sinalização viária, a CCR interromperia a entrada dos bairros e isolaria a comunidade pela rodovia federal (sentido sul). O entendimento para que as mudanças planejadas para o trânsito local sejam efetivadas somente após novo estudo foi obtido durante encontro do senador Beto Martins com técnicos da CCR, com a mediação da ANTT. Segundo a CCR, existe um pré-estudo que indica que a via estará num limite de tráfego acima de sua capacidade e limites de serviços contratuais num período de médio prazo. No encontro, foi sugerido então à CCR que as alterações sejam postergadas por, pelo menos, os próximos três a cinco anos, quando então novos estudos serão realizados e, assim, se discuta com a comunidade e autoridades a melhor decisão. “Entendemos que o desenvolvimento da cidade impacta no trânsito, mas como existe a possibilidade de que estas alterações sejam postergadas, chegamos a um entendimento que pode ser compreendido pela comunidade e pela concessionária. Agradeço a ANTT e a CCR pela disposição ao diálogo e a busca de uma solução de consenso”, afirma o senador Beto Martins. Os entendimentos passam ainda por formalidades que envolvem um requerimento oficial das autoridades locais, tramitação na ANTT e ajustamento contratual com a CCR. Enquanto isso, não haverá nenhuma mudança na condição atual da rodovia, que volta ao seu status anterior de funcionamento e sinalização.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239849
Usuários Online: 1453
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!