Um morador do Sul de Santa Catarina integrará a equipe da Companhia Aérea Emirates de Dubai. Com 23 anos e natural de Jaguaruna, Jaime Alysson dos Santos Laureano, concorreu com mais de duas mil pessoas de todo Brasil, sendo um dos dez brasileiros selecionados após passar por um processo seletivo feito em 2024. Atualmente, Laureano já está em Dubai e exerce a função new joiner, denominada para novos recrutas. O jaguarunense chegou no país na madrugada do dia 25 de julho, ele está na preparação para iniciar um curso de formação de dois meses. Como ainda não é comissário, somente após a formação, ele estará apto para trabalhar nos voos da Companhia Aérea Internacional. “Antes de ajustarmos as nossas documentações e iniciarmos os cursos de preparação para trabalhar nos voos, recebemos, primeiramente, as boas-vindas da Emirates ao chegarmos no país. Toda a viagem e acomodações em Dubai são pagas pela Companhia Aérea, que se comunica, inicialmente, com os selecionados por e-mail nos primeiros dias, antes de iniciarmos os trabalhos oficialmente”, afirmou.
Processo seletivo e viagem até Dubai
Antes de sair do Sul de Santa Catarina e desembarcar em Dubai, Laureano passou por duas etapas on-line e duas presenciais para ser aceito pela Emirates. Ele explicou que, primeiramente, os formulários são preenchidos totalmente em inglês com algumas solicitações básicas, como altura, fluência da língua inglesa, foto do corpo e, principalmente, o currículo atualizado. “Se formos aprovados no primeiro processo seletivo on-line, recebemos um e-mail de parabenização e, posteriormente, temos que enviar um vídeo. Durante a gravação contamos um pouco nossa história de vida e também o motivo de querermos fazer parte da Companhia Aérea Emirates. Se formos aceitos, participamos de dois eventos presenciais para a realização de trabalhos em grupos”, contou.
Realizados, respectivamente, em Florianópolis e São Paulo, cerca de 50 pessoas interessadas em ambos os dias concorreram pela vaga com Laureano nos dois eventos presenciais da Emirates. Os candidatos são avaliados pelas vestimentas, aparência e também comportamento, além de praticarem atividades de resolução de problemas. “Antes de ser aceito, já tentei entrar na Companhia Aérea Emirates duas vezes em 2023. Porém, não consegui ser selecionado nas primeiras etapas on-line. Mas, neste ano, me preparei com vídeos na internet e também comprando livros para conhecer mais sobre o processo seletivo deles, além de estudar bastante o inglês. Por conta da minha preparação, consegui ser aceito em tudo neste ano”, afirmou o new joiner. Mesmo sendo natural de Jaguaruna, o jovem de 23 anos estava morando em Tubarão antes de iniciar a viagem. Após ser selecionado, foi de ônibus para São Paulo, seguindo do aeroporto de Guarulhos para desembarcar em Dubai. É um orgulho trabalhar para a Emirates e fazer parte dessa história que eles contam ao redor de todo mundo”, pontuou Jaime Alysson dos Santos Laureano.
Fonte: Engeplus