noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Tribunal de Justiça entregou 53 títulos de propriedade a famílias de São Ludgero

Publicada em 01/08/24 às 18:36h - 19 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tribunal de Justiça entregou 53 títulos de propriedade a famílias de São Ludgero  Compartilhar a noticia Tribunal de Justiça entregou 53 títulos de propriedade a famílias de São Ludgero  Compartilhar a noticia Tribunal de Justiça entregou 53 títulos de propriedade a famílias de São Ludgero

Link da Notícia:

Tribunal de Justiça entregou 53 títulos de propriedade a famílias de São Ludgero
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o Município de São Ludgero realizaram na quinta-feira, 1º de agosto, cerimonial de entrega de 53 títulos de propriedade por meio do Programa de Regularização “Lar Legal”. Os 53 títulos de propriedade totalizam 57 beneficiários e contemplam um total de 5 processos, sendo quatro localizados no bairro Santo Antônio e um no bairro Encosta do Sol. As primeiras áreas regularizadas, com a entrega das escrituras por meio do Lar Legal ocorreram em 2021, e a segunda cerimônia de entregas aconteceu em abril deste ano. O Desembargador Selso de Oliveira é o Coordenador do Programa “Lar Legal” no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Em São Ludgero a Regularização Fundiária, via programa Lar Legal, iniciou por meio da empresa x-PNG Incorporadora e que posteriormente os trabalhos foram assumidos pela empresa WS Regularização de Imóveis, credenciada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio de uma ação conjunto entre a Cohab/SC, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Ministério Público e Tribunal de Justiça. Todo o processo e tramitação é acompanhado pela Gestão Municipal de São Ludgero. É importante lembrar que o Programa Estadual de Regularização Fundiária Lar Legal é um processo de intervenção pública, que tem por objetivo legalizar as áreas urbanas ocupadas em desconformidade com a legislação ambiental, urbanística, civil e registral (loteamentos irregulares e clandestinos), cujos moradores não possuam o reconhecimento formal de sua posse (títulos de propriedade emitidos pelo cartório de registro de imóveis). As adesões foram livres na época.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 243370
Usuários Online: 3108
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!