noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Comissão do Senado aprova inclusão de dados em placas

O texto é de autoria do senador Espiridião Amin (PP-SC) e tramita na CCJ em caráter terminativo

Publicada em 13/06/24 às 18:07h - 32 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comissão do Senado aprova inclusão de dados em placas  Compartilhar a noticia Comissão do Senado aprova inclusão de dados em placas  Compartilhar a noticia Comissão do Senado aprova inclusão de dados em placas

Link da Notícia:

Comissão do Senado aprova inclusão de dados em placas
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, por 24 votos a 1, ontem, um projeto que prevê que as placas veiculares deverão informar o município e o estado no qual o veículo está registrado. O texto é de autoria do senador Espiridião Amin (PP-SC) e tramita na CCJ em caráter terminativo e, se não houver recurso para ir a plenário, vai direto para análise da Câmara. Atualmente, os emplacamentos feitos no Brasil seguem o padrão Mercosul, instituído por uma resolução do Contran a partir de 2020. O relatório aprovado na CCJ, de autoria do senador Marcos Rogério (PL-RO), também acrescentou uma emenda apresentada pelo senador Davi Alcolumbre (União- AP), que incluiu no texto a necessidade de colocar a bandeira do estado no veículo. Com isso, o projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e torna obrigatória a apresentação na placa do veículo do nome do município, do estado e da bandeira da unidade da federação. No relatório, Marcos Rogério defendeu que as informações são importantes para “que as autoridades de trânsito e de segurança pública consigam identificar com facilidade a origem de um veículo em situações como infrações de trânsito, roubos, furtos e outros crimes relacionados ao veículo”. A proposta estabelece ainda que a regra somente passaria a valer para carros e motos emplacados um ano depois da eventual publicação da lei -— após a aprovação em definitivo do projeto pelos senadores e pelos deputados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 258430
Usuários Online: 1871
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!