noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Novo formato de repavimentação asfáltica é adotado pela Tubarão Saneamento

A partir de agora, serão colocadas duas camadas de pavimento, para garantir mais resistência para a vala que foi mexida.

Publicada em 10/06/24 às 19:09h - 17 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novo formato de repavimentação asfáltica é adotado pela Tubarão Saneamento  Compartilhar a noticia Novo formato de repavimentação asfáltica é adotado pela Tubarão Saneamento  Compartilhar a noticia Novo formato de repavimentação asfáltica é adotado pela Tubarão Saneamento

Link da Notícia:

Novo formato de repavimentação asfáltica é adotado pela Tubarão Saneamento
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Para a repavimentação de asfalto das vias que receberem a implementação da rede coletora de esgoto, a Tubarão Saneamento trabalhará com um novo formato a partir da próxima semana. Em um período de testes desde 2023, a concessionária identificou que esse formato diminui futuros impactos nas vias e busca manter a integridade do material por mais tempo. Após a abertura das valas para a implementação da rede coletora de esgoto, a concessionária entra com a repavimentação, que consiste em manter o processo de reposição de materiais adequados até a camada final asfáltica. O que muda é serão colocadas duas camadas de pavimento, para garantir mais resistência para a vala que foi mexida. Isso significa que, após repor os materiais, será colocada a primeira camada de asfalto, que ficará durante 30 dias recebendo impactos para a compactação do solo, com o trânsito fluindo normalmente. Este processo poderá gerar um pequeno desconforto devido à acomodação do asfalto. Então, após este tempo para acomodação do solo, uma nova camada de asfalto será aplicada. “Esse novo formato de repavimentação que estudamos e vamos viabilizar, minimizará possíveis futuras irregularidades no pavimento no alinhamento onde a vala foi aberta e diminuirá as chances de a pista ficar em nível que a diferencie do restante da rua. Assim, buscamos amenizar a diferença do asfalto que recebeu intervenção”, explica o coordenador de Investimentos, Leonardo Schmitz de Figueiredo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239539
Usuários Online: 1312
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!