noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Nove rios de Tubarão tiveram suas águas analisadas

Rio da Madre apresentou o pior índice, no limite entre Tubarão e Laguna

Publicada em 06/06/24 às 18:29h - 17 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nove rios de Tubarão tiveram suas águas analisadas  Compartilhar a noticia Nove rios de Tubarão tiveram suas águas analisadas  Compartilhar a noticia Nove rios de Tubarão tiveram suas águas analisadas

Link da Notícia:

Nove rios de Tubarão tiveram suas águas analisadas
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Fundação Municipal do Meio Ambiente está analisando os rios de Tubarão para obter o real resultado dos mesmos. Destes, a maioria apresentou um bom resultado. O monitoramento de qualidade faz parte da campanha Projetos Rios de Tubarão, realizada em parceria com a Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR). As primeiras análises, de um modo geral, apresentaram resultados satisfatórios. Nessa primeira coleta, nenhum parâmetro relacionado ao índice de toxidez superou os valores preconizados pela legislação, o que validou todos os resultados obtidos. O Rio Caruru, pela margem esquerda, no limite com Gravatal, foi o que apresentou o melhor índice de qualidade, tendo a água classificada como boa. O pior índice foi determinado no ponto a jusante do Rio da Madre, antes de desaguar no Rio Tubarão, no limite com Laguna, classificada como uma qualidade de água ruim. Além deles, os rios Tubarão, Pinheiros, Ilhota, Corrêas e Capivari, o ponto 1 do Rio da Madre e do Córrego Mesquita e Rio do Pouso tiveram a qualidade identificada como boa. Já os pontos 2 dos rios Pinheiros e Caruru tiveram classificação regular. Por fim, os pontos 2 do Rio Ilhota e do Córrego Mesquita tiveram a qualidade ruim. As amostras foram coletadas sempre em dois pontos distantes de cada manancial, para verificar o quanto as atividades socioeconômicas ali desenvolvidas estão interferindo na qualidade da água da referida área. O projeto também considerou sete metais pesados (cromo, níquel, chumbo, mercúrio, cádmio, cromo e zinco). Ontem, Dia Internacional do Meio Ambiente, foi realizada a segunda coleta do projeto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 260345
Usuários Online: 1370
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!