noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Juiz nega liminar que pedia retorno de chefe de gabinete de vice à prefeitura

Pedido é mais uma demonstração do distanciamento entre Ahmad e o vice-prefeito, que alegou não ter sido comunicado quanto à exoneração da servidora.

Publicada em 05/06/24 às 12:04h - 38 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juiz nega liminar que pedia retorno de chefe de gabinete de vice à prefeitura  Compartilhar a noticia Juiz nega liminar que pedia retorno de chefe de gabinete de vice à prefeitura  Compartilhar a noticia Juiz nega liminar que pedia retorno de chefe de gabinete de vice à prefeitura

Link da Notícia:

Juiz nega liminar que pedia retorno de chefe de gabinete de vice à prefeitura
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Em decisão exarada nos autos de um mandado de segurança impetrado pelo vice-prefeito Rogério Medeiros (PSD) contra o prefeito Samir Ahmad (sem partido), o juiz Stefan Moreno Schoenawa, da 2ª Vara Cível da Comarca de Laguna, negou liminar para que fosse novamente nomeada a chefe de gabinete de Medeiros, exonerada há um mês.

O pedido é mais uma demonstração do distanciamento entre Ahmad e o vice-prefeito, que alegou não ter sido comunicado quanto à exoneração da servidora Edilane Andrade Delfino da Rocha, que estava na função desde a publicação de uma portaria em 5 de janeiro de 2021, nem por ter havido “justo motivo”. A liminar foi negada nesta terça-feira, 4.

Medeiros pretendia com o mandado de segurança que fosse feita a recontratação imediata. O magistrado negou a liminar por entender que “não se vislumbra ilegalidade no ato tido como coator, uma vez que a norma municipal confere privativamente ao prefeito o poder de livre nomeação e exoneração do cargo de chefe de gabinete do vice-prefeito”.

O processo ainda segue em tramitação. Será feita uma intimação para que a prefeitura diga se possui interesse em integrá-lo na condição de litisconsorte facultativo, bem como ao prefeito para que preste informações. Vistas serão dadas ao Ministério Público.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259759
Usuários Online: 798
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!