O Instituto Genésio Antônio Mendes (IGAM) realizou nesta terça-feira, 4 de junho, seu 1º Pitch para Investidores Sociais, no auditório da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT). Dez Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da região da Amurel foram selecionadas para participar do evento, apresentando seus projetos a potenciais investidores.
A diretora executiva do IGAM, Gisele Bittencourt Francisco, destacou a importância do evento para reforçar o compromisso do instituto em conectar e inspirar pessoas, empresas e organizações sociais. "Este encontro é fundamental para fortalecer a conexão entre o segundo e o terceiro setor", afirmou Gisele.
Cada organização teve cinco minutos para apresentar seu projeto a uma banca avaliadora. As duas melhores apresentações foram premiadas com R$ 10 mil e R$ 5 mil para o primeiro e segundo lugar, respectivamente. A Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Braço do Norte (ASACAD) conquistou o primeiro lugar, enquanto o Lar da Menina, de Tubarão, ficou em segundo.
As inscrições para o evento ocorreram no final de abril, e em maio, as organizações selecionadas receberam orientações sobre como realizar o pitch. O evento integra o Programa de Educação Continuada do IGAM (PEC), que visa desenvolver as organizações sociais por meio de conhecimento aplicável à sua realidade.
Além do suporte financeiro, o IGAM busca promover o desenvolvimento institucional das OSCs, incentivando a criação de projetos e estratégias eficazes para aumentar a captação de recursos. O instituto visa impactar de maneira sustentável a vida das pessoas atendidas por essas organizações sociais, indo além de doações pontuais.