noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Prefeito de Urussanga tem prisão preventiva substituída pela domiciliar

Ele foi preso por conta da "Operação Terra Nostra", que investiga organização criminosa, falsidade ideológica, uso indevido da renda pública e contratação direta fora de hipóteses legais.

Publicada em 27/05/24 às 19:50h - 16 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito de Urussanga tem prisão preventiva substituída pela domiciliar  Compartilhar a noticia Prefeito de Urussanga tem prisão preventiva substituída pela domiciliar  Compartilhar a noticia Prefeito de Urussanga tem prisão preventiva substituída pela domiciliar

Link da Notícia:

Prefeito de Urussanga tem prisão preventiva substituída pela domiciliar
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

No fim da tarde da última sexta-feira, 24 de maio, o prefeito afastado de Urussanga Gustavo Cancellier teve a prisão preventiva substituída pela prisão domiciliar. Ele foi preso por conta da "Operação Terra Nostra", que investiga organização criminosa, falsidade ideológica, uso indevido da renda pública e contratação direta fora de hipóteses legais. Cancellier, que está detido desde o dia 16 de abril, não poderá retomar para a função pública e não poderá ter contato com testemunhas e codenunciados. A CPI, que apura o caso, divulgou ontem que acionará a OAB e a Defensoria Pública após o político não apresentar defesa em reunião. O documento foi assinado pelo desembargador Antonio Zoldan da Veiga. A decisão também prevê que ele tenha monitoramento eletrônico após passar por exames cardiológicos. Cancellier apresentou sinais e sintomas característicos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), tendo sido este o argumento usado pela defesa para o pedido acatado na data do dia 23. "Segundo o artigo 318, Inciso II, do Código de Processo Penal, poderá o magistrado substituir a prisão preventiva pela domiciliar quando o segregado cautelarmente estiver extremamente debilitado por motivo de doença grave". A decisão é válida por 45 dias, conforme consta em um trecho do documento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 243553
Usuários Online: 3195
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!