Cerca de 120 moradores da comunidade conhecida como Canal da Madre, em Laguna, têm enfrentado grandes dificuldades por causa das más condições da estrada que leva às propriedades. Eles reclamam que a localidade está desamparada e, pela proximidade do limite com o município vizinho, já organizaram até um abaixo-assinado pedindo para passar a pertencer a Tubarão.
Muitos moradores são produtores rurais e não têm conseguido escoar as produções de arroz, leite, silagem, milho, entre outros. Além disso, os proprietários de caminhões não aceitam mais buscar gado e diversos veículos já quebraram nos buracos da estrada.
Segundo os moradores, há meses eles pedem para a prefeitura providenciar melhorias na via, com a colocação de material e patrolamento, mas nada foi feito até então. “A estrada não passa nada. Não aguentamos mais esse descaso. Laguna nos abandonou”, lamenta um produtor.
À redação do EXTRA.SC, o prefeito Samir Ahmad afirmou que a previsão é que a estrada tenha condição de receber material a partir da próxima quarta-feira (29). “Os caminhões foram até lá hoje (sexta-feira, 24), novamente. Mas tiveram que retornar. Infelizmente. A via ainda está muito encharcada. Qualquer movimentação vai piorar ainda mais a situação”, explicou.