noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

TCE cobra de Laguna e Pescaria Brava envio de plano de combate à dengue

Em 14 de fevereiro, os prefeitos de todas as 295 cidades foram oficiados para o envio dos planos se já tivessem ou que procedessem com a elaboração. Laguna tem aprovado um plano desde março deste ano

Publicada em 24/05/24 às 12:17h - 24 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia TCE cobra de Laguna e Pescaria Brava envio de plano de combate à dengue  Compartilhar a noticia TCE cobra de Laguna e Pescaria Brava envio de plano de combate à dengue  Compartilhar a noticia TCE cobra de Laguna e Pescaria Brava envio de plano de combate à dengue

Link da Notícia:

TCE cobra de Laguna e Pescaria Brava envio de plano de combate à dengue
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) determinou que as prefeituras de Laguna e Pescaria Brava entreguem em até 15 dias os planos de contingência de combate à dengue, sob pena de aplicação de multa aos gestores responsáveis. Outras 80 cidades, incluindo municípios como Tubarão e Chapecó, também devem fazer o encaminhamento.

A decisão foi publicada na quinta-feira, 22, em processo instaurado a partir de levantamento feito pela corte no que se refere à situação epidemiológica no Estado.  “A apresentação do plano de contingência para o enfrentamento da dengue, pelos municípios catarinenses, é fundamental para que o Tribunal exerça o controle sobre as ações previstas, sobretudo, para avaliar se as medidas suprem as necessidades para o combate ao vetor, que alcança níveis alarmantes em todo o Estado”, observou  o conselheiro Luiz Eduardo Cherem, relator da matéria.

Em 14 de fevereiro, os prefeitos de todas as 295 cidades foram oficiados para o envio dos planos se já tivessem ou que procedessem com a elaboração. Laguna tem aprovado um plano desde março deste ano. “Na época, o levantamento apontou que 82 municípios não apresentaram plano de contingência de enfrentamento à dengue, deduzindo-se daí que estes municípios não o possuíam”, observou Cherem. Desses locais, 30 foram considerados como infestados.

O relator ainda manifestou preocupação diante da informação de repasses milionários, divididos entre os municípios, para o enfrentamento das arboviroses, e que, ainda sim, os números de contaminações a casos seguem em constante crescimento. Cherem também cobrou do governo do Estado o fomento à elaboração e fiscalização da implementação dos planos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 241344
Usuários Online: 2166
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!