noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Nível do Guaíba volta a subir e se aproxima dos 4 metros; previsão é de mais chuva

Há três alertas de tempestades emitidos para o estado gaúcho

Publicada em 23/05/24 às 19:01h - 28 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nível do Guaíba volta a subir e se aproxima dos 4 metros; previsão é de mais chuva  Compartilhar a noticia Nível do Guaíba volta a subir e se aproxima dos 4 metros; previsão é de mais chuva  Compartilhar a noticia Nível do Guaíba volta a subir e se aproxima dos 4 metros; previsão é de mais chuva

Link da Notícia:

Nível do Guaíba volta a subir e se aproxima dos 4 metros; previsão é de mais chuva
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O nível do Guaíba voltou a subir na madrugada de quinta-feira (23) e está em 3m95cm no Cais Mauá. A última medição foi feita às 5h15min. De acordo com informações da Rede Hidrometeorológica Nacional, quatro horas antes, o rio estava em 3m82cm. Na terça-feira (21), o lago mediu menos de quatro metros pela primeira vez em 20 dias. O pico foi atingido no dia 5 de maio, quando o nível do Guaíba alcançou 5,35 metros. Ele passou dos quatro metros dois dias antes: no dia 2, estava em 3,67 metros, e na tarde do dia 3 chegou a 4,58 metros. Uma projeção feita pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da UFRGS ao ZGH na segunda-feira (20), estima que o nível do Guaíba permaneça acima da cota da inundação (acima dos três metros) até o início de junho. No melhor cenário, especialistas citam que ficará abaixo do nível em 3 de junho. Na quinta-feira, a previsão era de chuva volumosa para o Rio Grande do Sul. Há risco de temporal em todo Estado devido a uma frente fria que atua no oceano e uma nova área de baixa pressão que se forma em alto-mar, reforçando a instabilidade. Na metade Sul, o tempo ficou nublado e chuvoso, em condições de temporais nas regiões de Missões, Central e na Campanha. Em Porto Alegre e região metropolitana, chove durante todo o dia. No Noroeste, no Norte, na Serra, nos Vales e na Serra, tempo nublado e com chuva forte em vários períodos do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas para risco de tempestade no RS na quarta-feira. Conforme o aviso, eram esperados 100mm de chuva e vento de até 100 km/h. No final da tarde de quarta-feira, Pelotas, no Sul do Estado, registrou queda de granizo. A condição, causada por uma instabilidade no tempo, foi alertada Inmet.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 242319
Usuários Online: 2620
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!