noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Estudo sugere perda de “muitos postos de trabalho” no RS como efeito do caos das chuvas

Levantamento da Fiergs estima que 94,3% da atividade econômica do Estado foi afetada

Publicada em 16/05/24 às 19:03h - 21 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estudo sugere perda de “muitos postos de trabalho” no RS como efeito do caos das chuvas  Compartilhar a noticia Estudo sugere perda de “muitos postos de trabalho” no RS como efeito do caos das chuvas  Compartilhar a noticia Estudo sugere perda de “muitos postos de trabalho” no RS como efeito do caos das chuvas

Link da Notícia:

Estudo sugere perda de “muitos postos de trabalho” no RS como efeito do caos das chuvas
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

As chuvas que castigam o Rio Grande do Sul já afetaram 94,3% da atividade econômica do Estado, segundo um levantamento preliminar da Fiergs, a federação das indústrias local. Ainda sem mencionar números, a entidade alerta que “muitos postos de trabalho serão fechados” como “consequência inevitável do caos” que se instalou em solo gaúcho. A estimativa considera o fato de a tragédia ter atingido 447 cidades, o equivalente a 90% do território gaúcho. Os locais mais impactados incluem os principais polos industriais. Todas as regiões gaúchas sofrem as consequências de alguma maneira. Com isso, setores como metalmecânico, móveis, derivados de petróleo e alimentos, calçados, alimentos e químicos, entre outros, são afetados pela maior catástrofe climática da história gaúcha. Segundo a Fiergs, diversas empresas tiveram suas dependências completamente comprometidas e as perdas econômicas ainda são inestimáveis. A entidade cita “danos gigantescos de capital” e problemas logísticos que atingem de forma significativa todas as cadeias econômicas do Estado. “Em boa parte dos casos, não será apenas necessário realizar o trabalho de desobstrução, mas de reconstrução de estradas, pontes, vias férreas e até mesmo o principal aeroporto do Estado está com suas instalações comprometidas”, cita um trecho do estudo. Além da atividade produtiva, a catástrofe compromete exportações e arrecadação de tributos. Para a Fiergs, é “evidente o potencial impacto avassalador” das inundações na economia gaúcha. A entidade observa, ainda, que os efeitos ainda estão em curso e que os números já apresentados representam apenas “uma parte do quadro potencial completo”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 240105
Usuários Online: 1563
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!