noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Com geada, SC tem a 1ª temperatura negativa do ano

Informação foi confirmada pela Epagri/Ciram. Mínima foi registrada em São Joaquim, na Serra, com os termômetros marcando -0,54ºC, por volta das 6h

Publicada em 15/05/24 às 10:36h - 28 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com geada, SC tem a 1ª temperatura negativa do ano  Compartilhar a noticia Com geada, SC tem a 1ª temperatura negativa do ano  Compartilhar a noticia Com geada, SC tem a 1ª temperatura negativa do ano

Link da Notícia:

Com geada, SC tem a 1ª temperatura negativa do ano
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Santa Catarina registrou a primeira temperatura negativa de 2024 nesta quarta-feira (15). Em São Joaquim, na Serra, os termômetros marcaram -0,54ºC, por volta das 7h. A geada também foi observada no interior da cidade, na localidade conhecida como Vale do Caminhos da Neve.

As informações constam no painel de monitoramento do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram) e foram confirmadas pelo meteorologista do órgão, Marcelo Martins. A instituição é responsável por acompanhar o tempo no estado.

Em Urupema, também na Serra, até as 7h10 a menor temperatura era de -0,32ºC. Urubici, na mesma região, a mínima foi de 0,91ºC. No Oeste de Santa Catarina, os termômetros de Monte Carlo chegaram a 3,61ºC.

 As baixas temperaturas acontecem por conta da influência de uma massa de ar seco e frio que passa pelo estado. Na quinta-feira (16), as mínimas devem aumentar, mas permanecem perto de 2ºC.

Previsão por dia



Quinta-feira: começa com tempo estável, mas no decorrer da manhã a nebulosidade aumenta e a chuva retorna no estado. Frio diminui e as mínimas variam entre 11ºC e 15°C.



Sexta-feira e sábado: instabilidade avança e atinge todas as regiões, favorecendo a ocorrência de chuva e temporais. Temperaturas seguem baixas ao longo do dia.



Recomendações



Temperaturas baixas:




  • Redobre a atenção com a população vulnerável e animais domésticos.

  • Procure se agasalhar e beber bastante água.

  • Evite locais aglomerados.

  • Mantenha a higiene das mãos.



Chuva intensa




  • Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados.

  • Evite transitar em pontilhões e pontes submersas.

  • Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

  • Fique atento à rachaduras em paredes e encostas, inclinação de postes, árvores e muros e água vertendo do solo para identificar riscos de deslizamento.

  • Em caso de agitação marítima, deve-se evitar atividades de navegação, pesca e de esportes náuticos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 258033
Usuários Online: 1548
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!