As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o começo da semana deixaram a unidade da loja da Havan, da cidade de Lajeado, coberta pela água. As imagens ganharam repercussão pela magnitude. As colunas da loja foram parcialmente corrompidas e tudo o que estava dentro praticamente levado pela força das águas. Diante da situação, o empresário catarinense Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, foi até o município de Lajeado para conferir a situação. Ele também decidiu ceder duas aeronaves de sua empresa para auxiliarem as equipes de resgate que trabalham no Rio Grande do Sul. De acordo com Hang, os helicópteros estão sendo utilizados para resgate de vítimas e transporte de donativos. Hang conversou com os colaboradores e garantiu que não haverá demissões na unidade que deve ser reconstruída. Durante sua passagem por Lajeado, Luciano ainda anunciou que, em parceria com a prefeitura e clubes de serviço da cidade a Havan fará doação de produtos de bazar, moda e cama, mesa e banho para essas entidades que farão a distribuição para os mais necessitados nesse momento tão delicado.
Saques
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o empresário e um representante da prefeitura de Lajeado, alertaram sobre casos de roubos que estão ocorrendo em residências e empresas na região. “Esse é um momento de união, de ajudar o próximo! Aos gaúchos de todo o Brasil, estamos juntos e com muita força, garra e determinação, sairemos desse momento ainda mais fortes!”, diz o empresário.
Troco Solidário
A rede de lojas também anunciou que esse mês, todo o valor arrecadado pelo Troco Solidário Havan será destinado ao governo do Estado do Rio Grande do Sul. “Se você mora em uma cidade onde temos loja e quer ajudar o povo gaúcho, vá até uma das nossas 176 megalojas e faça a doação que desejar. De pouquinho em pouquinho podemos transformar a vida de milhares de famílias”.