noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Jorginho Mello endurece contra professores grevistas e sindicato rebate pronunciamento

Em vídeo publicado na noite de ontem (28), o governador afirmou que descontará os dias parados

Publicada em 29/04/24 às 19:37h - 27 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jorginho Mello endurece contra professores grevistas e sindicato rebate pronunciamento  Compartilhar a noticia Jorginho Mello endurece contra professores grevistas e sindicato rebate pronunciamento  Compartilhar a noticia Jorginho Mello endurece contra professores grevistas e sindicato rebate pronunciamento

Link da Notícia:

Jorginho Mello endurece contra professores grevistas e sindicato rebate pronunciamento
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

No último domingo, 28, o governador Jorginho Mello (PL) fez um pronunciamento a respeito da greve dos professores do Estado. De acordo com o governador, Santa Catarina possui o maior salário da região sul para os profissionais da Educação. Para o governador, a greve está sendo conduzida por uma minoria ligada a sindicatos, que, segundo ele, prefere alimentar conflitos e iniciar uma greve sem justificativa sólida. O ponto central da greve é a descompactação da folha de pagamento, que o governo, no momento, não pode cumprir. Essa medida teria um custo de R$ 4,6 bilhões aos cofres estaduais. O governador enfatiza que essa quantia ultrapassa significativamente os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e, praticamente, comprometeria as finanças do Estado.

Leia a nota na íntegra:

Nota Oficial do Governo do Estado de Santa Catarina

Sobre a greve de uma pequena parte dos professores catarinenses, diante dos fatos abaixo expostos:
            Com base nos portais de transparência de cada Estado, Santa Catarina paga a maior média salarial da região Sul aos profissionais da Educação, superior em cerca de 15% à paranaense e aproximadamente 50% maior que a gaúcha. O governo está aumentando em mais de 100% o vale-alimentação. Revisou o desconto de 14% para aposentados, garantindo que recebam um valor maior todos os meses no benefício. Trabalha no maior concurso da história para contratar 10 mil novos profissionais na Educação. Preocupou-se em garantir que todos os professores tenham um horário remunerado fora da sala de aula para planejar conteúdos e preparar provas. E que o pedido da descompactação da folha de pagamento é absolutamente inviável no momento: custaria R$ 4,6 bilhões e violaria a Lei de Responsabilidade Fiscal. O Estado, portanto, determina, inicialmente, as seguintes medidas para garantir o acesso de todos alunos catarinenses à Educação:

Desconto das faltas injustificadas dos professores grevistas;

Contratação de professores temporários para manter as aulas funcionando;

E que a negociação sobre remuneração dos professores só será retomada assim que essa pequena parcela de professores retorne para a sala de aula.

O Governo do Estado julga relevante também realizar um agradecimento público aos quase 90% dos professores que seguem trabalhando nas salas de aula de todas as cidades de Santa Catarina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 243173
Usuários Online: 3016
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!