noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Braço do Norte é a primeira cidade da região em situação de epidemia da dengue

Além disso, Tubarão, Gravatal, Imbituba e São Ludgero são consideradas com o surto da doença

Publicada em 25/04/24 às 19:24h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Braço do Norte é a primeira cidade da região em situação de epidemia da dengue  Compartilhar a noticia Braço do Norte é a primeira cidade da região em situação de epidemia da dengue  Compartilhar a noticia Braço do Norte é a primeira cidade da região em situação de epidemia da dengue

Link da Notícia:

Braço do Norte é a primeira cidade da região em situação de epidemia da dengue
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Braço do Norte está em situação de epidemia para dengue. Segundo a Gerência Regional de Saúde de Tubarão, são 124 casos contraídos no próprio município, todos confirmados por critério laboratorial. Além disso, outras quatro cidades da região são consideradas com o surto da doença, que é quando há mais de um caso autóctone (aquele que é contraído dentro do próprio município). Tubarão, Gravatal, Imbituba e São Ludgero possuem, respectivamente, segundo o boletim da Dive/SC, 18, dois, seis e três casos autóctones registrados até esta quarta-feira (24). Segundo a bióloga Sabrina Fernandes Cardoso, da Regional de Saúde, a Organização Mundial da Saúde define situação epidêmica em municípios cuja taxa de incidência de dengue é de 300 casos por 100 mil habitantes. “Em Braço do Norte a taxa de incidência está em 363 casos/100 mil habitantes, caracterizando a epidemia”, pontua. O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, diz que a secretaria de Saúde está trabalhando incansavelmente para prevenir a população e atender os casos suspeitos e confirmados. “Precisamos contar com a colaboração de toda a população para que não deixe água parada. Além disso, devem ficar atentos aos sintomas, como dor de cabeça, dor no fundo dos olhos e nas articulações, febre alta e náuseas”, ressalta. Mesmo diante de tantos casos, não há nenhum óbito ocasionado pela doença na Amurel até o momento. Já em Santa Catarina, segundo a Secretaria do Estado de Saúde (SES), são 115 mortes provocadas pela doença até o momento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259034
Usuários Online: 93
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!