Após recentes questionamentos sobre a situação da draga na Barra do Camacho, em Jaguaruna, a CIDASC emitiu nota esclarecendo seu posicionamento institucional. Reconhecendo as dificuldades enfrentadas, a CIDASC reafirmaou que o equipamento foi cedido à prefeitura e que está pronta para colaborar dentro de sua esfera de competência. Para mais detalhes, leia a nota abaixo na íntegra:
"Posicionamento Institucional:
A respeito da situação da draga atualmente localizada na Barra do Camacho, município de Jaguaruna, queremos esclarecer que o equipamento foi cedido à prefeitura por meio de Termo de Cessão de Uso. Reconhecemos as dificuldades legítimas enfrentadas para obter os trâmites ambientais necessários, garantir mão de obra qualificada e conduzir uma operação de dragagem que demanda condições bastante específicas.
De acordo com o termo de cessão vigente, não poderemos receber em nossas instalações o equipamento mencionado, a menos que haja uma rescisão do Termo de Cessão. Neste momento, reforçamos que a draga está sob os cuidados da prefeitura, e estamos prontos para colaborar, dentro de nossa esfera de competência, com as autoridades locais.
Compreendemos a legítima preocupação das autoridades de Jaguaruna em preservar o equipamento, que atualmente não está em operação e precisa ser temporariamente alocado para um local seguro, protegido de desgastes naturais ou vandalismo. Confiamos que a prefeitura encontrará a melhor solução para atender às necessidades da comunidade. Estamos à disposição para oferecer qualquer suporte que possa ser necessário.
Atenciosamente
Diretoria
CIDASC"