noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Comissão na Alesc aprova projeto de lei que reconhece fibromialgia como deficiência em SC

O projeto estende os direitos já garantidos para outras deficiências para as pessoas que convivem com esta doença

Publicada em 22/04/24 às 20:25h - 14 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comissão na Alesc aprova projeto de lei que reconhece fibromialgia como deficiência em SC  Compartilhar a noticia Comissão na Alesc aprova projeto de lei que reconhece fibromialgia como deficiência em SC  Compartilhar a noticia Comissão na Alesc aprova projeto de lei que reconhece fibromialgia como deficiência em SC

Link da Notícia:

Comissão na Alesc aprova projeto de lei que reconhece fibromialgia como deficiência em SC
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência aprovou nesta semana projeto de lei que reconhece pessoas diagnosticadas com fibromialgia como pessoas com deficiência (PCD) no âmbito do estado de Santa Catarina. De autoria do deputado Maurício Peixer (PL) e relatado por Camilo Martins (Podemos), o PL 68/2023 estende os direitos já garantidos para outras deficiências para as pessoas que convivem com esta doença. “Tenho acompanhado em Joinville, onde foi criada a Associação Catarinense de Fibromialgia, as dificuldades dos pacientes com fibromialgia em provar que têm a doença, porque ela não é visível”, diz o deputado. Na justificativa da proposta, o autor argumenta que a fibromialgia não tem cura e provoca uma série de impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual e sensorial, que podem obstruir a participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Segundo o relator, por ser uma doença crônica, sem cura e que causa dores intensas em todo corpo, a fibromialgia se encaixa nos requisitos estabelecidos pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência. Agora, o projeto segue para ser votado no Plenário da Casa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 240293
Usuários Online: 1663
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!