noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Justiça mantém vigência de decreto sobre indicação de diretores pelo governador

Desde 2015, o PGE é escolhido de forma democrática. Em 2023, o governo impôs a nova regra. Por exemplo, em Laguna, houve nomeação nas escolas Santa Marta, Ana Gondin e Renato Ramos.

Publicada em 06/04/24 às 11:12h - 21 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça mantém vigência de decreto sobre indicação de diretores pelo governador  Compartilhar a noticia Justiça mantém vigência de decreto sobre indicação de diretores pelo governador  Compartilhar a noticia Justiça mantém vigência de decreto sobre indicação de diretores pelo governador

Link da Notícia:

Justiça mantém vigência de decreto sobre indicação de diretores pelo governador
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Decisão divulgada nesta semana pela Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) conferiu novamente validade ao decreto que previa indicação do diretor escolar, caso a escola não alcançasse o quórum mínimo de participação na escolha do Plano de Gestão Escolar (PGE).

Desde 2015, o PGE é escolhido de forma democrática. Em 2023, o governo impôs a nova regra. Por exemplo, em Laguna, houve nomeação nas escolas Santa Marta, Ana Gondin e Renato Ramos.

Os desembargadores negaram recurso apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que, durante o processo eleitoral, havia determinado a suspensão do edital em razão da normativa que dava ao governador Jorginho Mello (PL) a prerrogativa da indicação.

Antes da nova decisão, dois despachos judiciais anteriores tinham assegurado a validade do decreto. A prerrogativa foi mantida por unanimidade. “Embora as eleições já tenham ocorrido, a decisão de hoje garante tranquilidade à comunidade escolar e preserva a prerrogativa do chefe do Poder Executivo de escolher o Plano de Gestão Escolar que foi validado pelos pais, professores e alunos da rede pública de ensino”, garante o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 241031
Usuários Online: 2021
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!