noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Tubarão sediará 1º. Simpósio sobre o Câncer Infanto Juvenil

Evento contará com a presença do onco-hematologista pediátrico, Dr. Amílcar de Azevedo

Publicada em 03/04/24 às 10:02h - 18 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tubarão sediará 1º. Simpósio sobre o Câncer Infanto Juvenil  Compartilhar a noticia Tubarão sediará 1º. Simpósio sobre o Câncer Infanto Juvenil  Compartilhar a noticia Tubarão sediará 1º. Simpósio sobre o Câncer Infanto Juvenil

Link da Notícia:

Tubarão sediará 1º. Simpósio sobre o Câncer Infanto Juvenil
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
A partir das 13h desta quinta-feira (4), a Escola do Legislativo de Tubarão, Edson Peicher de Carvalho, promove no Espaço Integrado de Artes da UniSul, o 1º. Simpósio sobre o Câncer Infanto Juvenil de Tubarão, reunindo especialistas, pesquisadores, acadêmicos e profissionais da área com objetivo de alertar e reconhecer de forma precoce o câncer infantil.

O especialista em onco-hematologista pediátrico, o Dr. Amílcar de Azevedo, confirmou presença, atualmente é diretor técnico do Centro Infantil de Investigações Hematológicas Dr.  Domingos Boldrin, maior centro de pesquisa em oncologia pediátrica da América Latina, situado em Campinas (SP).

Segundo dados do Ministério da Saúde Ministério, a cada três minutos uma criança morre de câncer e a cada ano, mais de 400.000, com idades entre 0 e 19 anos são diagnosticadas com câncer em todo o mundo, sendo que no Brasil, o câncer infantojuvenil se destaca no ranking de causas de mortes na mesma faixa etária. 

Estudos apontam que o câncer é a segunda causa de óbitos em crianças, na faixa etária de 4 a 18 anos, na região sudeste do Brasil. A estimativa de novos casos de câncer infantojuvenil no Brasil, para cada ano do triênio, de 2023 a 2025, é de 7.930, sendo estimados 4.230 meninos e 3.700 meninas. E o caminho para reduzirmos estes números e aumentar a sobrevida, é o diagnóstico precoce.

Estima-se, que 80% das crianças e adolescentes podem ser curados quando diagnosticados precocemente e submetidos a tratamento adequado, por isso, a importância de uma conscientização maior sobre a temática e a busca de ações necessárias e eficazes para que se tenha êxito nesta luta, pois quando detectado precocemente, a chance de cura do câncer infantojuvenil é maior.

O evento é uma parceria da Casa Guido com a Anima/Unisul e Instituto Inspirali; e conta ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Amurel e da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Tubarão. 

O evento é uma parceria da Casa Guido com a Anima/Unisul, Instituto Inspirali e Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Tubarão, com o apoio da 

Secretaria Municipal de Saúde e Amurel.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 243794
Usuários Online: 3310
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!