Por três dias, o destino do tubaronense Willian Volpato Coelho, de 40 anos, será apenas um: chegar até Chuí, na divisa com o Uruguai.
Com o propósito de levar mensagens de esperança e conforto para pessoas que possam estar com depressão, ansiedade ou outro problema de saúde mental, Willian parte de Tubarão nesta quarta (3) para sua viagem de carro.
“Estou de férias e pensei em ficar por casa, mais recluso. Porém, fui levado a ir mais longe”, relata. Segundo Willian, seu intuito é fazer uma viagem mais introspectiva.
Funcionário da prefeitura, Willian trabalha há 12 anos transportando pacientes para tratamento fora da cidade. Ele leva pessoas para radioterapia, quimioterapia, transplantes e outros casos. Para ele, ajudar as pessoas é um de seus propósitos
“Iria ficar em casa orando e escutando algo que fizesse sentido, mas Deus colocou uma chama no meu coração para fazer o Ide. O projeto já está dando frutos mesmo antes de partir, pois já há pessoas me procurando e falando o que estão passando. Pude confortá-las e instruí-las a se tratar, pois saúde mental não é brincadeira”, descreve.
“Se Deus colocar duas ou três pessoas no meu caminho que eu possa acalentar o coração delas, sinto que valeu a pena”, comenta.
Assim que completar a viagem, Willian se prepara para outra, que deve ocorrer em janeiro de 2025, desta vez com a família, até Ushuaia, no extremo-sul da América do Sul, na Argentina.
Fonte: DS