noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

MPSC apura caso de prefeito de SC que pediu que evento LGBTQIA+ não fosse realizado em espaço público

O prefeito de Rio do Sul repudiou a II Mostra Itinerante 'V Transforma', focada em cinema LGBTQIAPN+ que aconteceria nesta quarta (27) e quinta-feira (28); veja o que diz o MPSC

Publicada em 30/03/24 às 11:26h - 24 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia MPSC apura caso de prefeito de SC que pediu que evento LGBTQIA+ não fosse realizado em espaço público  Compartilhar a noticia MPSC apura caso de prefeito de SC que pediu que evento LGBTQIA+ não fosse realizado em espaço público  Compartilhar a noticia MPSC apura caso de prefeito de SC que pediu que evento LGBTQIA+ não fosse realizado em espaço público

Link da Notícia:

MPSC apura caso de prefeito de SC que pediu que evento LGBTQIA+ não fosse realizado em espaço público
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está investigando as circunstâncias relacionadas ao prefeito de Rio do Sul, José Thomé, em relação à II Mostra Itinerante "V Transforma", centrada no cinema LGBTQIAPN+. Uma denúncia foi apresentada pela deputada federal Erika Hilton (Psol) e pelo vereador de Florianópolis Leonel Camasão (Psol), acusando o prefeito de LGBTFobia e improbidade administrativa. 


O MPSC, por meio da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca, que atua na Área da Cidadania e Direitos Fundamentais e na Curadoria de Fundações e Terceiro Setor, está acompanhando os acontecimentos na cidade.


As informações serão analisadas em um procedimento específico. No entanto, segundo o MPSC, nenhuma denúncia foi formalizada devido ao feriado. Qualquer decisão a ser tomada pelo Ministério Público será anunciada a partir de segunda-feira (1º). 


A II Mostra Itinerante V Transforma do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina estava agendada para começar na quarta-feira (27), mas foi suspensa pela organização após a oposição do Poder Executivo ao local do evento. 


Produzida pela BAPHO Cultural em parceria com a Adeh (Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade), o festival é um projeto financiado pelo edital Prêmio Catarinense de Cinema, do Governo do Estado de Santa Catarina, via FCC (Fundação Catarinense de Cultura). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Rio do Sul expressou sua posição em relação ao evento LGBTQIAPN+, solicitando que não fossem utilizadas as instalações do espaço público.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259910
Usuários Online: 946
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!