noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Sobe o número de casos de Dengue e os focos do mosquito Aedes aegypti em Imbituba

Publicada em 25/03/24 às 20:17h - 20 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sobe o número de casos de Dengue e os focos do mosquito Aedes aegypti em Imbituba  Compartilhar a noticia Sobe o número de casos de Dengue e os focos do mosquito Aedes aegypti em Imbituba  Compartilhar a noticia Sobe o número de casos de Dengue e os focos do mosquito Aedes aegypti em Imbituba

Link da Notícia:

Sobe o número de casos de Dengue e os focos do mosquito Aedes aegypti em Imbituba
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Vigilância em Saúde de Imbituba informa que os casos de dengue e os focos do mosquito Aedes aegypti vem crescendo no município. Os focos de Dengue aumentaram mais de 30% desde a última semana. Desde o início do ano 63 focos foram registrados em toda o município. Também subiu o número de pessoas com dengue. Foram registrados 4 casos de dengue importados, que são contraídos em outro município e mais uma pessoa contraiu a dengue em Imbituba, os chamados casos autóctones. Agora são 3 pessoas que contraíram a doença na cidade.

Dos 63 focos encontrados na cidade, 10 foram no bairro Campestre, 22 em Nova Brasília, 10 em Vila Nova Alvorada, 4 em Vila Alvorada, 6 no Centro da cidade, 2 no Arroio, 4 no Alto Arroio, 2 em Araçatuba, 1 no Sambaqui, 1 na Vila Santo Antônio e 1 no Paes Leme. Semanalmente os agentes de Endemias visitam casas para vistoriar possíveis locais de criadouros dos mosquitos e orientar a forma correta de evitá-los. Além de estarem espalhadas por todo o município 171 armadilhas para controle dos focos de dengue. Segundo a Diretora da Vigilância em Saúde, Joana Diniz, dia 8 de abril será realizado um Dia D contra a Dengue nas Escolas. “Serão realizadas ações para a mobilização contra a dengue junto com as unidades de saúde. Repassamos aos diretores das escolas o que é a doença e a forma de evitar os criadouros do mosquito para que elas tenham embasamento para trabalhar a temática com as crianças”, destacou Joana. Caso algum morador desconfie que exista um foco de dengue próximo à sua casa, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do telefone 3355-8100 ramal 8149, ou enviar a denúncia online através do link “Solicitações de Serviços”, localizado na parte direita do site da Prefeitura, que o Programa da Dengue faz a visita ao local e coleta as larvas para realizar testes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 238437
Usuários Online: 461
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!