Os fortes ventos registrados em Santa Catarina nesta quinta-feira (21) não devem permanecer por muito tempo. A previsão é de temporais acompanhados de chuva pontualmente intensa, raios, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo.
O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos.
Em Tubarão foram registradas algumas quedas de árvores. Uma delas, no Morrotes, atingiu a fiação elétrica e um carro que estava na rua. Não houve feridos.
Antes das chuvas as temperaturas se elevam, mas até o final da noite uma massa de ar frio provoca o declínio das temperaturas.
Na sexta-feira (22) uma massa de ar seco e frio deixa o tempo firme e com variação de nuvens em Santa Catarina. Apenas nas áreas litorâneas o transporte de umidade do oceano para o continente provoca chuviscos isolados nos extremos do dia. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
O mar fica agitado, com ondas de sul com alturas entre 2,0 e 2,5 m em todo o litoral catarinense, trazendo risco moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima.