De hoje até sábado, o público que ainda não teve a oportunidade de assistir ao espetáculo “Tomada de Laguna” poderá ser surpreendido a cada instante com cenas intensas de luta, história e paixão.
Depois do sucesso da estreia, a peça volta a ser apresentada para mais três dias de emoção nesta semana. A encenação da “Tomada de Laguna” também vai acontecer nos dias 28 e 30. Os ingressos são vendidos on-line, no site tomadadelaguna.com.br.
Dirigidos pelo historiador Adilcio Cadorin, os 300 atores e 200 técnicos estabeleceram uma simbiose na mais perfeita organização, que promete encantar o público.
Neste clima de fortes emoções, os atores Miguel Coelho e Thaís Melchior, que interpretam respectivamente os papéis de Giuseppe e Anita Garibaldi, prometem encher os olhos e levar a história emocionante dos heróis de Laguna.
O espetáculo foi liberado para as crianças. A partir das próximas apresentações, menores de sete anos poderão assistir acompanhadas dos pais.
Anteriormente, a entrada na arena montada no Centro Histórico de Laguna era permitida apenas para crianças com mais de oito anos. Com a liberação, os ingressos de meia-entrada estão sendo vendidos no site.
A “Tomada de Laguna” é um evento que apresenta fatos históricos mundiais, como as lutas travadas no Brasil, Uruguai e Itália na primeira metade do século 19 em favor das repúblicas rio-grandense, catarinense e uruguaia, além da unificação italiana.
Todos estes episódios marcantes da história dos três países contaram com a participação decisiva de Giuseppe e Anita Garibaldi. Por isso, a “Tomada de Laguna” é uma encenação única e hoje considerada o maior espetáculo multimídia sobre a história encenado ao ar livre da América do Sul.
O roteiro da “Tomada de Laguna” começa com a morte de Anita Garibaldi, seu primeiro sepultamento na Itália, além das lembranças de Giuseppe Garibaldi sobre a lagunense.
A história também passa por uma batalha com fogos e tiros de canhão na Lagoa Santo Antônio e, no final, com a partida dos heróis do porto de Laguna.