noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Fumacê contra a dengue foi realizado em Braço do Norte

O processo de nebulização consiste na pulverização de uma fina névoa de inseticida diluído em água

Publicada em 18/03/24 às 19:08h - 19 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fumacê contra a dengue foi realizado em Braço do Norte  Compartilhar a noticia Fumacê contra a dengue foi realizado em Braço do Norte  Compartilhar a noticia Fumacê contra a dengue foi realizado em Braço do Norte

Link da Notícia:

Fumacê contra a dengue foi realizado em Braço do Norte
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A secretaria de Saúde de Braço do Norte realizou na segunda (18) uma importante estratégia para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue: o Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido popularmente como carro do “fumacê”. O veículo passou em vários bairros e centro da cidade. Conforme o setor de Endemias, as áreas foram escolhidas por terem, nas redondezas, um caso da doença e alguns focos, além de locais propícios para a proliferação do mosquito. O carro do “fumacê” não emite fumaça, mas sim um spray de água com inseticida para combater as arboviroses. O processo de nebulização realizado consiste na pulverização de uma fina névoa de inseticida diluído em água. Essa técnica permite que o produto atinja áreas de difícil acesso, onde os mosquitos costumam se esconder, contribuindo para a redução da população desses insetos e, consequentemente, para a prevenção de doenças. Braço do Norte tinha, até a última quinta-feira, 140 casos notificados de dengue, sendo oito confirmados (três autóctones e cinco importados), 30 em investigação, 38 focos de Aedes aegypti, 102 casos descartados, duas pessoas internadas (um confirmado e um em investigação).

Cemitérios averiguados

Em cumprimento à lei que proíbe manter vasos, floreiras e similares com acúmulo de água em túmulos e jazigos, o setor de Endemias solicita que a população recolha ou mantenha higienizados e com areia os objetos, evitando novos criadores de mosquitos. Caso não aconteça, será feito o recolhimento dos itens em desacordo com a lei.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 242673
Usuários Online: 2797
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!