noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Pescaria Brava pode ser a 1ª cidade da Amurel a ter ônibus gratuito

Publicada em 14/03/24 às 20:23h - 24 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pescaria Brava pode ser a 1ª cidade da Amurel a ter ônibus gratuito  Compartilhar a noticia Pescaria Brava pode ser a 1ª cidade da Amurel a ter ônibus gratuito  Compartilhar a noticia Pescaria Brava pode ser a 1ª cidade da Amurel a ter ônibus gratuito

Link da Notícia:

Pescaria Brava pode ser a 1ª cidade da Amurel a ter ônibus gratuito
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O transporte público continua sendo uma preocupação central em diversas cidades, especialmente em Pescaria Brava, onde a escassez de horários e as tarifas elevadas têm sido um obstáculo para muitos residentes. Em resposta a essa questão, o chefe de Gabinete do deputado estadual Pepê Collaço, Henrique Castro de Souza, acompanhado pelo prefeito Lourival Izidoro, dirigiu-se ao Ministério das Cidades, em Brasília, na quarta-feira (13). Durante a reunião, Henrique e o prefeito expressaram o interesse de Pescaria Brava em participar do programa de mobilidade urbana, visando proporcionar à população acesso gratuito ao transporte público dentro do município. “Nosso objetivo é assegurar os recursos necessários, que podem ser obtidos por meio de emendas parlamentares, para que Pescaria Brava possa adquirir um ônibus e iniciar a implementação do programa Tarifa Zero”, explicou o prefeito. Em Santa Catarina, seis municípios já adotaram esse sistema, incluindo Governador Celso Ramos, Forquilhinha, Garopaba, Bombinhas, Balneário Camboriú e Balneário Piçarras. A introdução do transporte público gratuito será um ponto de destaque nas campanhas eleitorais.

Henrique compartilhou o exemplo de Garopaba, onde, durante sua gestão como secretário de Administração, a cidade aderiu ao programa Tarifa Zero. Os resultados foram significativos, com os comerciantes relatando um aumento de 20% no movimento desde a implementação da iniciativa. Isso se deve, principalmente, à economia gerada para os cidadãos, que deixam de gastar com passagens de ônibus, e à maior facilidade de deslocamento dentro da área comercial.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256823
Usuários Online: 588
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!