noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Superintendente federal de Pesca em SC participa de reunião com pescadores em Jaguaruna

Delcy Norberto Batista ouviu as principais reivindicações dos pescadores da região e se comprometeu em buscar soluções junto ao Ministério da Pesca

Publicada em 13/03/24 às 09:18h - 19 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Superintendente federal de Pesca em SC participa de reunião com pescadores em Jaguaruna  Compartilhar a noticia Superintendente federal de Pesca em SC participa de reunião com pescadores em Jaguaruna  Compartilhar a noticia Superintendente federal de Pesca em SC participa de reunião com pescadores em Jaguaruna

Link da Notícia:

Superintendente federal de Pesca em SC participa de reunião com pescadores em Jaguaruna
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O superintendente federal de Pesca e Aquicultura de Santa Catarina, Delcy Norberto Batista, esteve em Jaguaruna nesta terça-feira, dia 12, para uma reunião com os pescadores da região. Participaram pescadores de parelhas de Jaguaruna, Balneário Rincão, Balneário Gaivota e Balneário Arroio do Silva.

A reunião foi articulada pelo representante do deputado federal Ismael Santos na região, Alício Bitencourt. 

Durante o encontro, que também contou com lideranças locais, os pescadores apresentaram algumas reivindicações ao superintendente, como a antecipação da pesca da tainha no litoral sul do Estado, a permissão para pescar durante a temporada no Rio Grande do Sul e a liberação da pesca do Parati. O grupo detalhou as principais dificuldades que os pescadores locais enfrentam, principalmente, com o período da pesca da tainha, que é um peixe migratório.

“Entendemos que a região conta com mar aberto, e não tem como depender de um peixe que é migratório e conforme o clima, não tem condições de pegar. Vamos reivindicar que se permita pescar fora das datas estipuladas, pois o pescador depende da meteorologia”, comenta o superintendente.

Ele ouviu as reivindicações e se comprometeu em apresenta-las ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), para buscar soluções que tragam benefícios aos pescadores do litoral sul do Estado. “Ouvimos as reivindicações e achamos que é justo e possível de ser atendida. Vamos levar essas reivindicações ao Ministério da Pesca no próximo dia 19 para buscar êxito nessas situações”, reforça.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256003
Usuários Online: 305
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!