noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Portaria autoriza pesca e estabelece cotas para a safra da tainha de 2024

Documento foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União

Publicada em 08/03/24 às 09:50h - 25 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Portaria autoriza pesca e estabelece cotas para a safra da tainha de 2024  Compartilhar a noticia Portaria autoriza pesca e estabelece cotas para a safra da tainha de 2024  Compartilhar a noticia Portaria autoriza pesca e estabelece cotas para a safra da tainha de 2024

Link da Notícia:

Portaria autoriza pesca e estabelece cotas para a safra da tainha de 2024
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União do último dia 1º de março, uma Portaria que estabelece a Autorização de Pesca Especial Temporária, um limite de embarcações de pesca, as cotas de captura e as medidas de monitoramento e controle para a temporada de pesca da tainha (Mugil liza) em 2024, nas regiões sul e sudeste do Brasil.


Em 2023, a frota industrial não foi habilitada para pescar a espécie, por decisão conjunta entre MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura) e MMA (Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas). Com a publicação da portaria, neste ano, a modalidade de cerco/traineira voltou a ter cotas de captura de tainha, sendo destinadas 480 toneladas e até 8 embarcações. Outras 586 toneladas serão permitidas à modalidade de emalhe anilhado artesanal.

Com a publicação da portaria, neste ano, a modalidade de cerco/traineira voltou a ter cotas de captura de tainha, sendo destinadas 480 toneladas e até 8 embarcações. Outras 586 toneladas serão permitidas à modalidade de emalhe anilhado artesanal.

Para o monitoramento da safra, será disponibilizado o SisTainha, que é o Sistema do Registro Geral da Atividade Pesqueira, onde a Empresa Pesqueira fica obrigada a informar no sistema o recebimento da produção. Além disso, o MPA conduzirá, em Santa Catarina, o monitoramento das capturas das embarcações de emalhe costeiro de superfície que não utilizam anilhas, de agosto de 2024 a abril de 2025.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 242110
Usuários Online: 2522
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!