noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Devido aos trabalhos de combate à dengue, Laboratório de Entomologia é reativado em Capivari de Baixo

A estrutura seguirá com uma resposta mais rápida na análise de larvas coletadas nas residências dos munícipes

Publicada em 04/03/24 às 19:51h - 17 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Devido aos trabalhos de combate à dengue, Laboratório de Entomologia é reativado em Capivari de Baixo  Compartilhar a noticia Devido aos trabalhos de combate à dengue, Laboratório de Entomologia é reativado em Capivari de Baixo  Compartilhar a noticia Devido aos trabalhos de combate à dengue, Laboratório de Entomologia é reativado em Capivari de Baixo

Link da Notícia:

Devido aos trabalhos de combate à dengue, Laboratório de Entomologia é reativado em Capivari de Baixo
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O trabalho preventivo de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, Chikungunya, zika e febre amarela, teve um reforço importante no município desde segunda-feira (4) Após um mês desativado, a Vigilância em Saúde retomará os serviços no Laboratório de Entomologia. Conforme a técnica em agente de endemias e laboratorista, Tatiana Pereira Farias, com a nova estrutura em funcionamento, Capivari de Baixo, seguirá com uma resposta mais rápida na análise de larvas coletadas nas residências dos munícipes. “Com a nova estrutura, poderemos continuar com o processo de combate aos focos imediatamente na cidade”, enfatiza. O novo espaço será anexo à Secretaria de Saúde. Tatiana destaca que é importante que os moradores possam revisar diariamente os seus terrenos. Segundo ela, manter a limpeza do seu quintal faz toda a diferença. Cuidados como a retirada dos pratinhos de plantas e a lavagem desses objetos com esponja. A profissional da área da saúde conta que os ovos do mosquito podem ficar até um ano em local seco e logo após, adquirir umidade e começar o seu ciclo novamente. Redobrar cuidados com os potes de água dos cachorros e gatos, verificar calhas e analisar o fundo da geladeira, neste local há um depósito com água. “É necessário o tratamento de piscinas, manter os pneus em local seguro, garrafas de boca para baixo entre outras medidas importantes”, observa. As agentes de endemias e de Vigilância em Saúde têm intensificado as visitas em residências de diversos bairros do município. A ação tem como objetivo orientar os moradores e verificar se nos terrenos há possíveis criadouros do Aedes aegypti. Capivari de Baixo não tem nenhum caso confirmado de dengue até o momento e o trabalho é preventivo tem se mostrado eficaz.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 257377
Usuários Online: 1025
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!