noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Casos de Covid-19 aumentam cerca de 700% em uma semana em Jaguaruna; prefeitura alerta para vacinação

Em uma semana, o número de casos positivos passou de 8 para 64. Equipes de saúde solicitam que a população redobre os cuidados e procure as salas de vacinação

Publicada em 26/02/24 às 20:38h - 24 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Casos de Covid-19 aumentam cerca de 700% em uma semana em Jaguaruna; prefeitura alerta para vacinação  Compartilhar a noticia Casos de Covid-19 aumentam cerca de 700% em uma semana em Jaguaruna; prefeitura alerta para vacinação  Compartilhar a noticia Casos de Covid-19 aumentam cerca de 700% em uma semana em Jaguaruna; prefeitura alerta para vacinação

Link da Notícia:

Casos de Covid-19 aumentam cerca de 700% em uma semana em Jaguaruna; prefeitura alerta para vacinação
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Municípios de Santa Catarina estão registrando alta nos casos de Covid-19 e Influenza A após o Carnaval e com o retorno das aulas. Em Jaguaruna, os casos subiram cerca de 700% em uma semana.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização do município, a enfermeira, Priscila Sebastiani, é importante que a população retome os cuidados.

Ela informa que os casos de Covid-19 aumentaram de 8 para 64 em uma semana. “Fazemos um levantamento do número de exames reagentes para as doenças semanalmente. São dados avaliados a nível federal e respeitam "Semanas Epidemiológicas" pré-estabelecidas. Na semana Nº 7 (11/02/2024 até 17/02/2024) Jaguaruna teve 8 exames reagentes para Covid-19 e 20 não reagentes (negativos). Nesta semana epidemiológica Nº8 (18/02/2024 a 24/02/2024) Jaguaruna apresentou 64 exames reagentes para covid, 21 exames reagentes para influenza A e 42 exames não reagentes (os não reagentes tem indicação de ser refeitos em 72hs caso persistam os sintomas)”, explica. 

A coordenadora reforça o pedido para que a população retome os cuidados que diminuíram após a pandemia e que procurem as salas de vacinação no município. “É importante retomar cuidados que vem sido esquecidos após a pandemia, como a higiene das mãos e a vacinação para as duas doenças. Como agora fazem parte do calendário básico de saúde não se realiza mais campanhas de vacinação para Covid e Influenza, então as pessoas que tem direito a vacinas pelo SUS devem procurar as nossas salas de vacinas.”

A prefeitura emitiu um comunicado em suas redes sociais solicitando que a população redobre os esforços e adote medidas de precaução semelhantes às praticadas durante o período pandêmico. 

As salas de vacinação dos ESFs 001 (Camacho), 005 (Riachinho) e 006 (Centro) estão disponíveis para atender a população.

“Embora a pandemia tenha chegado ao fim, é importante lembrar que a doença ainda está presente e pode causar complicações graves, até mesmo fatais. Portanto, é fundamental manter as práticas de higiene pessoal, o distanciamento seguro e o uso de máscaras. Contamos com a colaboração e compreensão de todos para superarmos juntos esse desafio”, diz o comunicado da prefeitura.

Confira o boletim atualizado

COVID-19

Reagente: 64 

Não Reagente: 42

INFLUENZA A

Reagente: 21




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259582
Usuários Online: 628
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!