noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Prefeito de Jaguaruna decreta dispensa da obrigatoriedade da vacina da covid para matrícula e rematrícula escolar

Decreto é semelhante ao do prefeito de Criciúma, que foi derrubado na terça-feira (6) por decisão judicial

Publicada em 08/02/24 às 21:34h - 30 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito de Jaguaruna decreta dispensa da obrigatoriedade da vacina da covid para matrícula e rematrícula escolar  Compartilhar a noticia Prefeito de Jaguaruna decreta dispensa da obrigatoriedade da vacina da covid para matrícula e rematrícula escolar  Compartilhar a noticia Prefeito de Jaguaruna decreta dispensa da obrigatoriedade da vacina da covid para matrícula e rematrícula escolar

Link da Notícia:

Prefeito de Jaguaruna decreta dispensa da obrigatoriedade da vacina da covid para matrícula e rematrícula escolar
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O prefeito de Jaguaruna Laerte Silva dos Santos assinou um decreto que dispensa a necessidade de indicação da vacina contra a COVID-19 no atestado de vacinação utilizado para a matrícula e rematrícula escolar. O decreto, baseado nas atribuições legais conferidas pelo art. 70, inciso V da Lei Orgânica do município, visa simplificar o processo de matrícula e rematrícula nas escolas do município. O artigo 1º do decreto estabelece que a apresentação de declaração ou comprovante de aplicação da vacina do COVID-19 não será exigida entre as vacinas obrigatórias para crianças e adolescentes durante o processo de matrícula ou rematrícula escolar em Jaguaruna. Essa dispensa se aplica a todos os estabelecimentos de ensino, sejam eles públicos ou privados, situados no município. O decreto entrou em vigor imediatamente, conforme o disposto no art. 2º, que determina sua aplicação a partir da data de publicação, terça-feira (6). A decisão de alguns prefeitos de adotar medidas semelhantes está gerando polêmica. Em Criciúma, por exemplo, o decreto do prefeito Clésio Salvaro (PSD) foi suspenso por decisão judicial na terça-feira (6). O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se pronunciou contra decretos municipais que excluem a vacina contra a COVID-19 do rol de vacinas obrigatórias. O MPSC, através de seus Centros de Apoio Operacional da Saúde Pública (CSP) e da Infância, Juventude e Educação (CIJE), argumenta que tais decretos são ilegais e inconstitucionais, indo contra as legislações estadual e federal, além de contrariar uma tese fixada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O MP destaca que, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, todas as vacinas incluídas no Programa Nacional de Imunizações (PNI), incluindo a vacina contra a COVID-19, devem ser exigidas pelas autoridades competentes. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 264247
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!