noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Fiscalização apreende 15 toneladas de pescados e interdita dois estabelecimentos da região

As condições de higiene foram consideradas péssimas, com uso de água suja e presença de moscas

Publicada em 26/01/24 às 11:14h - 15 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fiscalização apreende 15 toneladas de pescados e interdita dois estabelecimentos da região  Compartilhar a noticia Fiscalização apreende 15 toneladas de pescados e interdita dois estabelecimentos da região  Compartilhar a noticia Fiscalização apreende 15 toneladas de pescados e interdita dois estabelecimentos da região

Link da Notícia:

Fiscalização apreende 15 toneladas de pescados e interdita dois estabelecimentos da região
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Dois estabelecimentos que manipulavam e comercializavam pescados e derivados foram interditados em Imaruí e Pescaria Brava. A ação foi feita nesta semana, durante uma fiscalização realizada pela Cidasc, Vigilâncias Sanitárias e polícias Ambiental, Militar e Civil. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

A ação confirmou que os estabelecimentos atuavam sem possuírem o registro nos órgãos competentes, nem registro em serviço de inspeção sanitária, nem na vigilância sanitária municipal. A estrutura física não era adequada e os efluentes estavam poluindo o meio ambiente, informou a Cidasc.

As condições de higiene foram consideradas péssimas, com uso de água suja e presença de moscas. Não havia qualquer controle quanto à origem dos pescados e nem em seu processamento dos pescados.

Diante da comprovação de tantas inconformidades e falta de higiene para o processamento de alimentos, a Cidasc interditou os dois locais e apreendeu os produtos. No estabelecimento irregular em Imaruí foram apreendidos 13.885 quilos de pescados, e no de Pescaria Brava mais 1.800 quilos.

Os produtos estavam impróprios para o consumo humano e foram inutilizados. A carga foi enviada para uma empresa, na qual passará por um processo térmico e será convertida em subprodutos não destinados à alimentação humana.

Na última semana, um estabelecimento de Laguna também foi interditado pelos mesmos motivos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 261291
Usuários Online: 2297
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!