noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Lei de apoio às cooperativas e concessionárias de energia é sancionada

Foi sancionado, pelo governador Jorginho Melo, na sexta-feira (19), o projeto de Lei 500/2023, de origem do Executivo, que visa fortalecer, expandir e aprimorar as redes elétricas nas áreas rurais do Estado.

Publicada em 22/01/24 às 22:10h - 13 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lei de apoio às cooperativas e concessionárias de energia é sancionada  Compartilhar a noticia Lei de apoio às cooperativas e concessionárias de energia é sancionada  Compartilhar a noticia Lei de apoio às cooperativas e concessionárias de energia é sancionada

Link da Notícia:

Lei de apoio às cooperativas e concessionárias de energia é sancionada
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O projeto, que atende a uma reivindicação da Frencoop, presidida pelo deputado Zé Milton, e da Federação das Cooperativas de Energia Elétrica (Fecoerusc), propõe a inclusão de um dispositivo na legislação estadual para conceder benefícios às cooperativas e concessionárias de energia, a fim de impulsionar investimentos na construção e ampliação das redes elétricas. “No projeto original constava apenas as cooperativas, então apresentamos uma emenda acrescentando as concessionárias para assegurar que todos os catarinenses fossem beneficiados com o projeto”, agrega o deputado. O destaque do projeto sancionado é a criação de um crédito presumido de até 20% do ICMS anual, direcionado às cooperativas e concessionárias, para financiar a construção de subestações, linhas de transmissão e instalação e melhoria das redes trifásicas. Ações estas que, para Zé Milton, beneficiarão todo o Estado, em especial os pequenos municípios e as áreas rurais. “Ao oferecer esse incentivo fiscal, o Estado estará fomentando investimentos importantes para a melhoria da qualidade energética, resultando em um fornecimento de energia mais eficiente e estável, permitindo que empresas e agricultores instalem equipamentos modernos, ampliem suas produções e evitem quedas de energia que causam prejuízos”, conclui.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239123
Usuários Online: 1095
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!