noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Atualização: Manifestantes fazem protesto em Laguna para reivindicar volta das linhas de ônibus

Protesto teve início na frente da Igreja Matriz, no Centro Histórico, e contou com quase uma centena de pessoas

Publicada em 17/01/24 às 11:21h - 31 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Atualização: Manifestantes fazem protesto em Laguna para reivindicar volta das linhas de ônibus  Compartilhar a noticia Atualização: Manifestantes fazem protesto em Laguna para reivindicar volta das linhas de ônibus  Compartilhar a noticia Atualização: Manifestantes fazem protesto em Laguna para reivindicar volta das linhas de ônibus

Link da Notícia:

Atualização: Manifestantes fazem protesto em Laguna para reivindicar volta das linhas de ônibus
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Quase uma centena de pessoas foram as ruas de Laguna nesta terça-feira (16) para realizar um protesto contra a prefeitura. Os manifestantes reivindicavam a volta das linhas de ônibus que eram praticadas pela empresa Lagunatur, antes da paralisação em razão da pandemia de Covid-19 em março de 2020.

O protesto teve início na frente da Igreja Matriz, no Centro Histórico. Após uma caminhada de alguns minutos, os manifestantes se dirigiram até a sede da prefeitura, no Centro Administrativo Tordesilhas.

Segundo a organização, moradores dos bairros mais isolados da cidade dizem estar sendo prejudicados por conta da falta do transporte público, devido a redução dos horários. Além disso, ainda há a possibilidade da suspensão dos serviços por parte da Lagunatur.

A reportagem da UNITVSC entrou em contato com a prefeitura de Laguna, mas não tivemos retorno até o fechamento dessa matéria.

Polêmica no transporte público

A Laguntur ameaçou suspender as atividades no município alegando falta de pagamento por parte da prefeitura. Após uma reunião na última sexta-feira (12), foi acordado que a empresa aguardará o parecer do Ministério Público sem paralisação do serviço, mas com as linhas circulando com horários reduzidos.

Segundo a prefeitura, a não realização do repasse financeiro à empresa, referente ao ressarcimento pelos prejuízos ocorridos no período de pandemia, deve-se à espera do parecer do Ministério Público. A pendência impede a prefeitura de realizar o pagamento, já que a qualquer momento pode haver uma manifestação do Ministério Público a favor ou contra o processo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 257863
Usuários Online: 1410
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!