noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Imbituba ganhará três Estações de Tratamento de Efluentes

Publicada em 11/01/24 às 19:23h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Imbituba ganhará três Estações de Tratamento de Efluentes  Compartilhar a noticia Imbituba ganhará três Estações de Tratamento de Efluentes  Compartilhar a noticia Imbituba ganhará três Estações de Tratamento de Efluentes

Link da Notícia:

Imbituba ganhará três Estações de Tratamento de Efluentes
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Os novos equipamentos aumentarão em 10 vezes a capacidade de tratamento do esgoto que é produzido na cidade. A ordem de serviço foi assinada ontem pelo prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Clésio do Marcão. Atualmente, o equipamento que faz esse tipo de serviço não tem mais capacidade de receber novas ligações. Além disso, ele trata, aproximadamente, 3% dos efluentes de Imbituba. Com a implantação das três novas ETEs, esse percentual saltará para 30% de tratamento. “A estação que hoje funciona em Imbituba foi construída em 2004 e trata os efluentes com produtos químicos. Por ser uma tecnologia mais arcaica, nós não conseguimos fazer ampliações e nem aumentar o tratamento de esgoto nela. Por isso, nós precisávamos instalar novas estações, capazes de tratar mais litros de esgoto por segundo”, ressaltou o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Imbituba, Gilnei Carvalho. Segundo o prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior, o município larga na frente no cumprimento do Marco Legal do Saneamento, que tem como objetivo a universalização do tratamento de esgoto. “Cabe ressaltar que essas novas estações irão funcionar com o devido licenciamento ambiental”, disse. A empresa Domus Dei Montagem e Comércio de Estação de Tratamento de Efluentes Ltda., de Contagem, em Minas Gerais, foi a vencedora do processo licitatório e fará a instalação dos equipamentos. A partir do licenciamento ambiental, os responsáveis terão 60 dias para a implantação das novas estações de tratamento de efluentes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 257960
Usuários Online: 1491
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!