Do ferro sucateado da Ponte Hercilio Luz nascerá mais um cartão postal de Pedras Grandes. Um novo projeto idealizado pelo prefeito Agnaldo Filippi está sendo executado para potencializar ainda mais o turismo no município.
Trata-se de uma réplica da ponte Hercilio Luz com características similares à original. Imagine passar pelo rio Tubarão no simulacro da ponte inaugurada em 13 de maio de 1926 ligando o continente à capital catarinense. “Parece um sonho mas em breve será realidade”, garante o prefeito.
A ponte de ferro substituirá uma antiga passarela existente no centro de Pedras Grandes atualmente interditada. Além de ser um novo atrativo turístico, a réplica da ponte Hercilio Luz servirá para a mobilidade de pedestres e ciclistas que transitam entre as duas margens do rio.
Com 13 metros de altura e 50 metros de extensão, a ponte está sendo montada com ferro original da ponte Hercilio Luz, doado pelo governo do estado sem ônus para o município. Os próprios funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura executam o projeto. A expectativa do prefeito Agnaldo Filippi é entregar a obra ainda no primeiro semestre.