noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Estudante de 13 anos de Tubarão se destaca e recebe medalha de prata na etapa nacional da OBMEP

Sofia Alves, de 13 anos, é a única representante das escolas públicas de Tubarão a receber uma medalha no nacional

Publicada em 29/12/23 às 10:09h - 23 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estudante de 13 anos de Tubarão se destaca e recebe medalha de prata na etapa nacional da OBMEP  Compartilhar a noticia Estudante de 13 anos de Tubarão se destaca e recebe medalha de prata na etapa nacional da OBMEP  Compartilhar a noticia Estudante de 13 anos de Tubarão se destaca e recebe medalha de prata na etapa nacional da OBMEP

Link da Notícia:

Estudante de 13 anos de Tubarão se destaca e recebe medalha de prata na etapa nacional da OBMEP
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Tubarão volta a se destacar no cenário da matemática nacional com os feitos de Sofia Alves, uma jovem estudante de apenas 13 anos. Sofia, que já havia conquistado a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática em anos anteriores, adiciona mais dois prestigiados prêmios à sua coleção em 2024.


A estudante, aluna do 8º ano da E. E. B. Gov Aderbal Ramos Da Silva, surpreendeu a todos ao conquistar a medalha de bronze no âmbito nacional e a medalha de prata na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O seu desempenho se evidenciou em duas fases cruciais da competição: a primeira, realizada em 30 de maio, e a segunda, em 7 de outubro. O resultado foi divulgado em 20 de dezembro.


Ela é a única representante das escolas públicas de Tubarão a receber uma medalha nacional. Em uma entrevista emocionante, Fabiana Teixeira, mãe de Sofia, compartilhou sua admiração pela dedicação e perseverança da filha. "Ela tem nos surpreendido muito, porque é muito difícil essa Olimpíada, é um nível nacional. Agora, ela falou que vai se preparar para trazer o ouro na próxima competição", afirmou Fabiana, destacando o comprometimento da jovem em alcançar novos patamares na competição matemática.


Este não é o primeiro reconhecimento que Tubarão recebe na OBMEP. Em 2022, outros dois estudantes da cidade, Sofia Alves e Miguel Medeiros Schmoeler, já haviam conquistado medalhas de bronze na mesma competição. Na ocasião, os dois jovens talentos trouxeram prestígio não apenas para suas escolas, mas também para o nome de Tubarão.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 264119
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!