noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Governo cria programa para manter e ampliar escolas cívico-militares em SC

As atuais escolas estaduais cívico-militares de Santa Catarina acomodam mais de 5 mil alunos

Publicada em 25/12/23 às 19:46h - 19 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo cria programa para manter e ampliar escolas cívico-militares em SC  Compartilhar a noticia Governo cria programa para manter e ampliar escolas cívico-militares em SC  Compartilhar a noticia Governo cria programa para manter e ampliar escolas cívico-militares em SC

Link da Notícia:

Governo cria programa para manter e ampliar escolas cívico-militares em SC
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O governador Jorginho Mello assinou nesta sexta-feira, dia 22, o decreto que institui o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares de Santa Catarina. O projeto é a manutenção das nove escolas estaduais que já operam neste modelo e a ampliação para outras unidades escolares.

“Tenho muito prazer em instituir esse programa. Vamos manter o que temos e ampliar em mais uma escola por enquanto. O modelo cívico-militar contribui para o aprendizado dos alunos, para os valores da sociedade, os valores da família, os valores da pátria. Elas são importantes para consolidar a Educação em Santa Catarina”, afirmou o governador Jorginho Mello. A escola estadual onde o programa será implementado em 2024 é a EEB São José, em Herval d’Oeste. A unidade atende aproximadamente 480 alunos, das turmas do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, e conta com 22 salas de aula, quatro laboratórios, auditório e ginásio de esportes. As escolas estaduais cívico-militares de Santa Catarina acomodam mais de 5 mil alunos, divididos entre os municípios de Florianópolis, Lages, Tubarão, Criciúma, Palhoça, Biguaçu, Blumenau, São Miguel do Oeste e Chapecó. O projeto para 2024 é implementar em mais uma. De acordo com o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, este é um modelo que recupera valores. “Isso tem beneficiado muito os estudantes na melhoria da qualidade da aprendizagem, tem ajudado os professores, tem ajudado a organização da escola em geral e tem aproximado muito a família nessas escolas. Nós vimos, historicamente, que as escolas cívico-militares têm os melhores índices nos exames, nas avaliações”, explica.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259778
Usuários Online: 817
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!