noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Laguna pode ficar sem pré-carnaval em 2024; prefeitura emite nota sobre prioridades orçamentárias

Em nota, prefeitura afirma que as atuais prioridades são para educação e saúde

Publicada em 23/12/23 às 11:32h - 25 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Laguna pode ficar sem pré-carnaval em 2024; prefeitura emite nota sobre prioridades orçamentárias  Compartilhar a noticia Laguna pode ficar sem pré-carnaval em 2024; prefeitura emite nota sobre prioridades orçamentárias  Compartilhar a noticia Laguna pode ficar sem pré-carnaval em 2024; prefeitura emite nota sobre prioridades orçamentárias

Link da Notícia:

Laguna pode ficar sem pré-carnaval em 2024; prefeitura emite nota sobre prioridades orçamentárias
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O município de Laguna pode ficar sem o tradicional pré-carnaval em 2024. A prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira, dia 22, informando que propôs repasse de R$ 230 mil à Liga das Escolas de Samba de Laguna (Liesla), porém, a proposta não foi aceita por ser considerada insuficiente para a realização do evento. 

Diante do impasse nas negociações com a Liga, a prefeitura afirma em nota que o orçamento está pautado em outras prioridades e não poderá aumentar o valor proposto. 

“Infelizmente, a Liga não aceitou a proposta, alegando que o valor é insuficiente. Queremos esclarecer que, apesar de reconhecermos a importância cultural do pré-carnaval, as atuais prioridades administrativas e orçamentárias da Prefeitura estão direcionadas para áreas essenciais como a educação, especificamente o suporte à Creche Irmã Maria, e para a saúde, visando zerar a fila de atendimentos médicos. Dada a recusa do repasse oferecido e as prioridades atuais, a Prefeitura, através desta Secretaria, não está em posição de priorizar o financiamento adicional para o evento”, diz a prefeitura.

De acordo com informações do portal Agora Laguna, o presidente da Liesla, Edson Roberto da Luz, afirma que foi pego de surpresa com o posicionamento do município e que para a Liga a realização do pré-carnaval ainda estava em negociação. “Vou conversar com as escolas e nos manifestaremos em breve”, resumiu. A entidade havia pedido R$ 300 mil com a intenção de fazer um pré-carnaval com toques de desfile.

“Entendemos a decepção que isso pode causar, mas reafirmamos nosso compromisso em priorizar a educação e a saúde da nossa comunidade. Agradecemos a compreensão de todos e continuamos dedicados a promover o bem-estar dos cidadãos de Laguna”, conclui a nota emitida pela prefeitura.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 261726
Usuários Online: 2724
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!