O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAQ) e da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, atendeu o pedido da Federação dos Pescadores do Estado de Santa Catarina (Fepesc) e entregou 190 cestas básicas e 278 kits de limpeza para os pescadores da região de Laguna, no Sul do estado. A ajuda irá atender famílias de colônias de pescadores das cidades de Laguna, Imbituba, Imaruí, Jaguaruna e Pescaria Brava.
A Fepesc congrega 40 colônias de pescadores. O pedido veio para atender as famílias do complexo Lagunar, que sofreram muitas perdas com as enchentes e com a queda da salinidade do mar, afetando a pesca do camarão, principal fonte de renda das famílias da região. O pedido foi feito na última sexta-feira, 15, e nesta segunda-feira, 18, a entrega estava concluída.
O secretário da Secretaria de Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, destaca o trabalho em conjunto que resultou na pronta resposta. “Essa entrega realizada em parceria com a Secretaria da Assistência Social irá com certeza suprir as dificuldades que os pescadores da região estavam passando”.
O diretor da Fepesc, Ivo da Silva, destaca o trabalho do Governo do Estado e do secretário Tiago Frigo, ressaltando a atenção e o compromisso com os pescadores. “Queremos agradecer, em nome dos pescadores da região, o Governo do Estado e o secretário Tiago, que tem feito muitas ações para a federação e para os pescadores do estado”.